quinta-feira, 4 de outubro de 2012

PROJETO SOCIAL – INSTITUTO INCONFORMADOS

PROJETO SOCIAL – INSTITUTO INCONFORMADOS

Leonardo Lanzetta

Caros Leitores,

Atenção ao vídeo abaixo;



Atuação:

Diante da necessidade de profissionalização de jovens, promoção de valores fundamentais e inserção de cultura dentro de uma comunidade, o Instituto Inconformados chama para si a responsabilidade de contribuir no Morro das Pedras com uma ONG que ofereça cursos profissionalizantes em um ambiente regado á valores bem enraizados como família, amizade e acima de tudo promover a renovação do entendimento em cada jovem de que ele mesmo pode transformar o seu mundo, simplesmente mudando o modo de pensar sobre si mesmo. O Instituto acredita que o amor e a educação transformam as pessoas, que por conseqüência suas famílias e assim uma comunidade inteira.

Simone Presidente do Instituto Inconformados fala sobre novo projeto “Trabalho para todos”

Em entrevista, Simone fala a respeito novo projeto “Emprego para todos”.

Em parceria com quatro empresas de Recursos Humanos, o Instituto Inconformados disponibiliza, por semana, em média, 100 vagas de empregos para moradores do Morro das Pedras, região e toda BH.

O projeto, que teve início no dia 29 de maio de 2012, realizou, logo na primeira semana, cerca de 20 indicações. Dessas pessoas indicadas, algumas já foram contratadas e outras se encontram em processo seletivo para admissão.

As vagas disponibilizadas pelas empresas são para porteiro, zelador, faxineiro, auxiliar de escritório, biomédico e outros, há, inclusive, vagas de estágio. Todas as vagas são para pessoas que estão cursando do ensino fundamental até o ensino superior.

Simone acredita que esse projeto ajudará muitos moradores do Morro das Pedras a conseguirem um emprego, combatendo o índice de desemprego na comunidade e, ainda, melhorar a qualidade de vida dos moradores. Confiante, declara: “Creio que muitas pessoas irão ver em uma vaga de emprego a oportunidade para não se envolverem com o mundo das drogas!”

Comentário (Leonardo Lanzetta)

Portanto, percebemos que muitas são as deficiências da nossa cidade, no entanto, a ONG se dispõe a interceder pelos cidadãos, buscando garantir os seus direitos fundamentais e assim, sanando as deficiências sociais.

Esta ONG é de extrema importância para a cidade de Belo Horizonte e para os moradores da comunidade Morro das Pedras, visto que, na maioria das vezes são lugares completamente esquecidos pelos órgãos municipais/estaduais, são cidadãos que a todo o momento estão tendo os seus direitos básicos violados, portanto, se não fosse a existência desta ONG fazendo em parte a função que é basicamente responsabilidade do município de Belo Horizonte, muitas das pessoas que nela se encontram hoje, estariam a mercê da precariedade social.


Referências Bibliográficas:







Nenhum comentário:

Postar um comentário