terça-feira, 2 de outubro de 2012

ELEIÇÕES DISTINTAS, PROMESSAS IGUAIS


ELEIÇÕES DISTINTAS, PROMESSAS IGUAIS

Giselle Kirian

Caros Leitores,

O jornal O Tempo publicou no dia 29/8/2012 o seguinte gráfico que tem como objetivo apresentar as propostas de governo dos principais candidatos a prefeito de Belo Horizonte.


     Cujas propostas apresentam semelhanças, sendo que a maioria delas foram apresentadas nas ultimas eleições, e que não foram cumpridas ou executadas completamente.

     Como cidadãos belorizontinos podemos perceber que nossos candidatos não conseguem mudar suas idéias, sempre ‘’prometem’’as mesmas coisas e não procuram ações que promovam uma organização social para nossa cidade.

     Lendo sobre Durkheim que foi um grande filosofo e considerado o pai da sociologia, não pude deixar de comentar sobre sua teoria.

     Para explicar os fundamentos da vida e da ordem social em uma sociedade, Durkheim usou como referência o corpo humano que necessita um bom funcionamento de seus órgãos para se manter em equilíbrio (estado normal).

     E assim de forma análoga podemos aplicar as idéias de Durkheim na nossa sociedade, que necessita de uma forte reestruturação; nas áreas da saúde, educação, habitação, saneamento, meio ambiente e entre outras que possibilitem uma sustentabilidade para a nossa cidade.

     Então exercendo nossos direitos e deveres quanto cidadão, devemos ser cautelosos na hora de decidirmos em quem votar, para que esses candidatos de tantas promessas e pouca prática não seja nossos representantes e que não leve Belo Horizonte ao ‘’ estado patológico’’.


Nenhum comentário:

Postar um comentário