quarta-feira, 3 de outubro de 2012

QUE VIZINHO BARULHENTO!


QUE VIZINHO BARULHENTO!

Giselle Kírian

Caros Leitores,

Observem a charge abaixo:







Essa charge de Duke nos mostra alguns dos problemas que caracterizam a situação que Belo Horizonte está vivenciando. Podemos destacar o trânsito caótico que exige dos motoristas e passageiros muita paciência.

O BRT é uma das promessas e apostas da prefeitura para solucionar esses problemas, pois será um meio de transporte rápido e maior. Mas esse também gera transtornos no trânsito devido a suas obras. Quando for mesmo implantado irá gerar desemprego, aos motoristas e cobradores, proporcionando assim mais um problema social, que deverá ser estudado pelos administradores públicos.

Outro ponto que podemos destacar para desatar esse nó seria a implantação do metrô, mas há muitas dificuldades para ser implantado. Podemos dizer que esses problemas são contrastes do planejamento urbano da nossa cidade.

O caos social instalado pela falta de uma Assistência Social adequada é revelado pelo morador de rua, retratado na charge, que ao ter a sua moradia debaixo do viaduto, tem o seu bem-estar incomodado pelo trânsito intenso. O trânsito, por outro lado, visto como a Sociedade, demonstra descaso com o morador de rua por considerá-lo um estorvo à sua modernização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário